domingo, 25 de maio de 2014

DESVENDANDO A "BITOCA GAY"

Essa semana acompanhei o belíssimo trabalho do MEL no enfrentamento a homofobia no Estado da Paraíba e a tão famosa" bitoca gay", o comercial é lindo, reflete nossa realidade de reafirmarmos os nossos direitos, porem ainda considero que o mais importante no vídeo são as subjetividades que estão em suas entrelinhas, a escolha da musica, as escovas de dente, os modelos de família, o porta retrato, ou seja toda uma relação de vínculo do casal homoafetivo que foi construída por eles e agora de fato e de direito são reconhecidos por lei.
O tal beijo é importante, sim, talvez, mas não é o que mais me chama atenção, pois já vi varias "bitocas"dessas na televisão dado pela própria Hebe Camargo e que na maioria da vezes era dada por uma vinculo de amizade entre ela e seus convidados.
O que quero dizer com isso é que nós homossexuais, bissexuais, lésbica e transexuais temos o direito de constituir nossas familias da maneira como acharmos ideal para cada um e que não dá mais para acharmos que qualquer demonstração de afeto deva ser o mote para um vídeo  deixar de ser publicizado de manha ou a tarde como aconteceu com esse,.se não existe mais censura e se a laicidade é um direito garantido na constituição, porque esse comercial de manhã não pode ser selado por uma "bitoca"?
O que de fato é proibido mostrar as pessoas que estão em seus lares assistindo os vários modelos de família existentes em nossa sociedade, por que incomoda tanto? Se existe um estado democrático que ele possa ser de direito de fato para todos(as), isso rege o principio de cuidado a nós que pertencemos à comunidade LGBT.
E não deixando de registrar, que para ver o filme PRAIA DO FUTURO de Wagner Moura aqui em João Pessoa, o pessoal da bilheteria tem que avisar que tem cenas de relação sexual entre dois homens, como assim? Dizem que o pessoal da bilheteria sofreu violência psicológica porque não avisaram aos seus clientes que Wagner Moura tem o direito de fazer qualquer papel que achar interessante e que ele não é o Capitão Nascimento em tropa de elite.
Por acaso quando alguém vai assistir a novela das 0900h, alguém pede permissão para avisar que vai ter cena de sexo entre um casal heterossexual?
Entre bitocas e afetos,  que possamos um dia criminalizar a lesbogaybitransfobia para que assim expressarmos nossos sentimentos nas praças, cinemas, ruas e nas nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário